Christopher Lee era uma lenda vida, uma figura tão fascinante quanto os personagens que ele interpretou. Sua vida foi repleta de aventuras, desde sua juventude como espião na Segunda Guerra Mundial até sua carreira como cantor de ópera e heavy metal.
Prepara-se para entrar em um mundo de fantasia e mistério, onde vampiros sedutores, bruxos poderosos e vilões memoráveis ganham vida, nesta resumida e divertida biografia da vida desse verdadeiro ícone dos cinemas.
Christopher Lee nasceu em 27 de maio de 1922 em Belgravia, Londres. Descendente de uma família aristocrática, desde cedo mostrou um grande talento para atuação.
Depois de servir na Segunda Guerra Mundial, Lee iniciou sua carreira nas telas em 1948. Com sua voz profundamente distinta e um olhar sinistro, rapidamente se destacou em filmes de terror.
Como já dissemos, Christopher Lee, antes de se tornar ator, serviu na Segunda Grande Guerra. Ele serviu como oficial de inteligência na Força Aérea Real Britânica, agindo como espião para seu governo.
Logo após deixar a carreira militar, Lee fez atuações para anúncios de cigarros. O papel que lançou sua carreira foi interpretando o Conde Drácula em uma série de filmes da Hammer Film Productions na década de 1950.
Logo se tornou um ícone do gênero de terror.
UA MARCA NA CULTURA POP E NERD
Christopher Lee se tornou uma figura importante para a cultura pop e o mundo nerd, ao interpretar o Conde Dooku em Star Wars e depois nos agraciar com sua interpretação de Saruman, em “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.
Ele também interpretou Francisco Scaramanga em "007 Contra o Homem da Pistola de Ouro".
Ele originalmente queria interpretar Gandalf, mas foi escalado como Saruman pelo diretor Peter Jackson.
Além de ser um grande ator, Christopher Lee também era um músico talentoso e gravou vários álbuns de heavy metal com seus 80 anos.
Abaixo você confere um vídeo com sua perfomance como cantor.
Vejamos uma pequena lista com algumas curiosidades sobre Christopher Lee.
Ele era um parente distante do famoso líder alemão Otto von Bismarck.
Lee tinha uma habilidade incrível em línguas e podia falar fluentemente inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e sueco.
Ele gravou vários álbuns de metal ao longo de sua carreira, incluindo um sobre a vida de seu ancestral, o imperador romano Nero.
Lee era um mestre em esgrima e muitas vezes fazia suas próprias cenas de luta em seus filmes.
Christopher Lee presenciou a última execução pública por guilhotina.
Lee interpretou um total de 17 personagens diferentes em filmes de Drácula, tornando-se um dos atores mais associados ao personagem.
Ele era descendente do imperador Carlos Magno.
Christopher Lee recebeu várias honrarias ao longo de sua carreira, incluindo a Ordem do Império Britânico e a Ordem dos Companheiros de Honra. Ele também foi nomeado como cavaleiro pelo príncipe Charles em 2009.
Em resumo, Christopher Lee foi um talentoso ator com uma carreira impressionante e diversa, com papeis icônico e marcantes. Infelizmente ele nos deixou em 7 de junho de 2015 aos 93 anos, mas esse homem de muitos talentos e interesses, deixou um legado duradouro na história do cinema e na cultura.
Espero que você tenha gostado dessa pequena biografia e tenha se surpreendido com a vida de um dos grandes nomes do cinema mundial.
Não se esqueça de comentar, compartilhar e sugerir outras biografias que você queira conhecer.
Valeu Nerd.
Kommentare