top of page

Você Sabia? Suas Conexões de Celular Podem Melhorar, Simplesmente Com a Troca da Mão que Você Usa

Atualizado: 26 de ago. de 2019

Estudo realizado pela Universidade Aalborg, da Dinamarca, aponta que trocar a mão com que seguramos o aparelho pode melhorar a qualidade das conexões de Voz e de Dados.

 

Nem sempre a culpa é da Operadora!

O autor da pesquisa o Cientista, Professor e PhD Gert Pedersen, realizou os testes em 23 modelos de celular diferentes.

Os experimentos foram realizados utilizando cabeças e mãos de bonecos de teste.

Os resultados apontaram que a conexão de voz é afetada de acordo com a mão usada, chegando a ficar cem vezes mais fraca. A conexão de dados sofre menos interferência, mas em alguns casos, o download fica cinco vezes mais lento.​



Isso acontece porque os fabricantes para otimizar o espaço interno dos celulares colocam as antenas em regiões sensíveis, onde normalmente ficam nossas mãos.


Os teste mostraram que alguns modelos como, por exemplo, o Sansung Galaxy S7 Edge, o Lumia 650 e P9 da Huawei funcionam melhor na mão esquerda. E que o iPhone 6S Plus, LG G5, HTC 10 tem melhor desempenho na mão direita.


Para minimizar esse problema, Gert recomenda fazer ligações com o aparelho sobre a mesa e conectado a um fone de ouvido. O que você também pode fazer é não segura-lo com muita força contra a cabeça, tente fazer isso de forma mais leve. Essas dicas irão lhe ajudar, e muito, a ter uma melhor conexão.


É né, pelo visto às vezes (às vezes mesmo) as operadoras não tem culpa.

 

Abaixo você terá o link com toda a pesquisa e a tabela com o ranking de resultados. 


O que você achou?

Comente e Compartilhe

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page